segunda-feira, 16 de junho de 2008

Aula do dia 14/06/2008 by Walf Larry

Bem pessoal, vamos a um breve relato sobre a aula do dia 14/06/2209

No período da manhã, reencontramos com a prof. Liliana. Conforme combinado, no primeiro momento faríamos as apresentações sobre os diferentes tipos de dança ou ritmos que invadem as escolas diariamente.
Os objetivos foram atingidos, com cada grupo apresentando músicas e vídeos de seus temas específicos. A turma interagiu, acompanhando os ritmos e fazendo as coreografias.
No segundo momento, após o intervalo, iniciamos um debate de como lidar, ou de como introduzir a música e a dança na escola. Falamos das dificuldades, de táticas a serem adotadas e como empregá-las no dia a dia, respeitando a diversidade e gosto de cada aluno.
Todos concordaram que o tempo destinado a essa parte do curso foi muito curto.

À tarde, a aula foi novamente com o prof. Claudio, que voltou a abordar alguns tópicos da aula passada. Dessa vez usou uma linguagem mais acessível, pontuando sob alguns pontos importantes, com comentários e exemplos mais esclarecedores.
Abrangeu bem o positivismo, antropocentrismo, a relação corpo/máquina, forma escolar de socialização e outros itens.
Quem teve alguma dificuldade na aula anterior, pôde acompanhar bem o raciocínio do professor e tenho certeza que saiu mais "aliviado" da aula.

2 comentários:

karla costa disse...

Puxa...nem senti o tempo passar, me sinto tão bem com 241 anos, em pleno ano de 2209....
Ainda tenho lucidez para refletir sobre nosso último encontro, realizado em 2008: Achei que poderíamos ter discutido mais sobre como abordar a dança. O tempo realmente foi muito curto, ficaram várias questões pendentes. Poderíamos propor um novo encontro mais prá frente. Quanto ao tema do prof. Cláudio, consegui finalmente entender um pouco. Estava me sentimndo um verdadeiro ET. E como ninguém falava nada, pensei que só eu não estava entendendo nada. Mas ele conseguiu ser mais claro e acessível neste último encontro e concordo com você Walf, deu prá perceber um pouco onde o professor quer chegar e principalmente,acompanhar seu raciocínio. Agora, que venha o circo...estou curiosíssima. Karla Costa.

Anônimo disse...

Essa tal tecnologia é demais, estou com quase 240 anos e me sinto tão bem...
Bom galera comungo com a idéia da Karla em pedir outro encontro com a Lili, pois acho que ainda tem muita coisa pra sugar desse aprendizado e muita coisa nossa por apresentar.
Já as aulas do Cláudio, ainda tenho muitas dificuldades em entender suas falas, mas não é de agora, porem os momentos finais são super interessantes e até arrisco alguns choques. Mas a dificuldade que tenho é muito pessoal pra reclamar e sei que vou superar.